Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Compromisso Espírita

A doutrina espírita nos tempos atuais

         O mundo está em constante transformação. Nos últimos anos, as descobertas científicas e tecnológicas foram muitas, modificando o mundo e a forma de viver em sociedade. A difusão do conhecimento ocorre de forma rápida e mais democrática. Costumes vêm se modificando ao longo do tempo. Porém a Doutrina Espírita, codificada a cerca de 150 anos por Allan Kardec, através dos ensinamentos dos Espíritos Superiores, não mudou. E não mudou porque ela traz Verdades Espirituais, porque tem caráter de Revelação.
         Cada dia encontramos mais pessoas que se identificam e se apresentam como espíritas, pela sua proposta de fé raciocinada, mas principalmente pelo caráter consolador que essa Doutrina apresenta. Os avanços intelectuais e científicos auxiliam na compreensão de algumas questões que Kardec já apresentava na Obras Básicas Espíritas (Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese e o Céu e o Inferno). Os meios de comunicação atuam como divulgadores da Doutrina, e casas espíritas se vêem obrigadas a se preparar para cada vez mais receber pessoas que buscam respostas para questões que sempre permearam a mente e os corações humanos.
        Esse momento que a Doutrina Espírita vive, exige de nós espíritas, comprometimento com o estudo da Doutrina, visando preservar sua essência e a vivência dos princípios cristãos, que nos levam a nossa reforma íntima, à prática da caridade, ao exercício da fé raciocinada e conseqüentemente à evolução espiritual pessoal e planetária.

“Enfim, o supremo designo do Espiritismo nos tempos atuais é o de esclarecer, orientar e encaminhar todos nós ao trabalho íntimo. Não pensemos, entretanto, que tudo isso ocorra de forma automática. É necessário agirmos!
(Frederico através da psicografia de Julio de carvalho, livro, Compromisso Espírita)

Texto de Mariana Carlinda Ferreira Moura, baseado no texto A Doutrina Espírita nos tempos atuais, do livro Compromisso Espírita.

31/10 - Frase do dia

O servidor sincero do Cristo, fala pouco e constrói, cada vez mais, com o Senhor, no divino silêncio do espírito... Vai e serve.


Da obra Vinha de Luz
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

domingo, 30 de outubro de 2011

30/10 - Frase do dia

Nosso espírito residirá onde projetarmos nossos pensamentos, alicerces vivos do bem e do mal. Por isto mesmo, dizia Paulo, sabiamente: - “pensai nas coisas que são de cima.”



Da obra Pão Nosso
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

sábado, 29 de outubro de 2011

29/10 - Frase do dia

Sê otimista e diligente no bem, entre a confiança e a alegria, porque, enquanto o envoltório de carne se corrompe pouco a pouco, a alma Imperecível se renova, de momento a momento, para a vida imortal.



Da obra Fonte Viva
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

28/10 - Frase do dia

A faculdade de ver os Espíritos pode, sem dúvida, desenvolver-se, mas é uma das de que convém esperar o desenvolvimento natural, sem o provocar, em não se querendo ser joguete da própria imaginação.



De O Livro dos Médiuns

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Compromisso Espírita


Caros amigos internautas, hoje iniciamos uma série de texto baseados nos conteúdos do livro Compromisso Espírita (imagem acima), do espírito Frederico, psicografia do médium Julio de Carvalho, da editora Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, 2011. Esse livro traz importantes reflexões a todos que convivem e se propõe ao trabalho na Seara espírita. Esses pequenos textos entrarão no ar todas as quintas. Esperamos fornecer elementos para reflexão interior e para debates construtivos e que proporcionem compreensão e conhecimento, entre aqueles que atenderam ao chamado e se encontram envolvidos no estudo ou em atividades espíritas, mas principalmente, que essas reflexões auxiliem na evangelização de todos nós.
Que possamos pensar e sentir profundamente a questão que os autores trazem na contra capa do livro: “estamos dentro da doutrina espírita, mas será que a doutrina espírita está dentro de nós?

Abaixo segue informações sobre os autores.

Julio Rodrigo de Carvalho (Médium), nasceu em Araxá, MG em 17 de abril de 1984. Milita no Movimento Espírita desde 2001, quando foi buscar respostas para vários fenômenos mediúnicos vivenciados por ele e sua família. Tem atuado em várias casas espíritas da região de Pratinha – MG, onde desenvolve o trabalho de psicografia, que atende várias pessoas em busca de consolação espiritual.

Frederico (espírito), mentor do médium Julio de Carvalho, que desde 2002, tem trazido, através da psicografia, inúmeros textos que ressaltam a importância do Evangelho na vida de todos nós.

27/10 - Frase do dia

A graça do Céu não desce a esmo. Tem que ser merecida.


Da obra Agenda Cristã
Pelo espírito André Luiz. Francisco C. Xavier

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

26/10 - Frase do dia

Espíritas, jamais vos esqueçais de que, tanto por palavras, como por atos, o perdão das injúrias não deve ser um termo vão. Já que vos dizeis espíritas, sede-o.


De O Evangelho Segundo o Espiritismo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Momento de Saúde

A mensagem que antecede o décimo capítulo, fala sobre a verdade divina, que, ao penetrar o nosso ser, nos modifica por completo, transformando e renovando-nos. Deixamos de lado as acusações dos outros sobre nós, não nos deixando atingir pelo mau. A verdade divina ao preencher as nossas consciências, nos ajuda a pensar e agir com correção e nos impele a caminhar com entusiasmo e paz rumo à libertação. 

Capítulo 10: A Verdade Libertadora

Parte 1

            Joana traz nesta lição o conhecimento da verdade absoluta, que transcende as verdades humanas, terrenas. Segundo ela, o mundo está repleto de “verdades” que não têm nenhum fundamento, nenhuma lógica; verdades baseadas em conceitos frágeis e pensamentos sem estrutura lógica. Essas incoerências são facilmente aceitas na Terra como verdades e, somadas às verdades relativas, ou seja, pessoais, que permeiam o mundo e a vivência subjetiva de cada ser, essas expressões antes aprisionam e afligem o homem do que o libertam.
            A verdade paira acima das paixões, pois não são dissolvidas pelos argumentos e alucinações humanas. Esta, ao contrário, dá certeza, fé e paz aos que procuram concepções mais elevadas, ao conteúdo iluminativo e transcendente do conhecimento e da razão. Ela é alcançada mediante o trabalho reflexivo, que requer tempo, segurança e dedicação, e, uma vez conhecendo-a, ela clareia, liberta e acalma o ser. Joana nos fala que “a união do ser com seus conteúdos dá-se em regime de entrega e paz”, “produzindo a transformação interior daquele que se lhe facultou conquistar” (p.64). 

25/10 - Frase do dia

Não vos esqueçais de que o verdadeiro perdão é reconhecido muito mais pelos atos do que pelas palavras.


De O Evangelho Segundo o Espiritismo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

24/10 - Frase do dia

Ante a exposição da verdade, não te esquives à meditação sobre as luzes que recebes. Quem fita o céu, de relance, sem contemplá-lo, não enxerga as estrelas; e quem ouve uma sinfonia, sem abrir-lhe a acústica da alma, não lhe percebe as notas divinas.



Da obra Fonte Viva
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

domingo, 23 de outubro de 2011

Consulta



Retirado do blog: http://espitirinhas.blogspot.com/

23/10 - Frase do dia

Não vos esqueçais de que o verdadeiro perdão é reconhecido muito mais pelos atod do que pelas palavras.



De O Evangelho Segundo o Espiritismo

sábado, 22 de outubro de 2011

22/10 - Frase do dia

À frente da tempestade, não se perca em lamentações. Medite nos benefícios que advirão de sua passagem. 


Da obra Agenda Cristã
Pelo espírito André Luiz. Francisco C. Xavier

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

21/10 - Frase do dia

Muitos escutam a palavra do Cristo, entretanto, muitos poucos são os que colocam a lição nos ouvidos. Não se trata de registrar meros vocábulos e sim fixar apontamentos que devem palpitar no livro do coração. 


Da obra Vinha de Luz
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

20/10 - Frase do dia

O esquecimento completo e absoluto das ofensas é próprio das grandes almas; o rancor é sempre sinal de baixeza e de inferioridade.


De O Evangelho Segundo o Espiritismo

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

19/10 - Frase do dia

À frente da tempestade, não se perca em lamentações. Medite nos benefícios que advirão de sua passagem.


Da obra Agenda Cristã
Pelo espírito André Luiz. Francisco C. Xavier

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Momentos de Saúde

Parte 2


Joana segue o capítulo 9 nos ensinando que o que fazemos não podemos mais impedir ou evitar, já está feito. Contudo, podemos mudar os efeitos do acontecido quando negativos, pois nunca é tarde para o arrependimento, para a tomada de consciência e a modificação. A culpa é apenas uma justificativa, e, quando justificamos os nossos erros com autoflagelação, provavelmente retornaremos a eles.

Devemos, portanto, encarar a realidade como ela se nos apresenta, pois, segundo Joana, “fraco é todo aquele que assim se considera, não desenvolvendo o esforço para fortalecer-se”. Nesse sentido, devemos substituir nossos pensamentos confusos, prejudiciais, conflitivos e desequilibrados, por idéias edificantes, saudáveis e equilibradas, pois toda ação começa na mente.

A Psicologia Transpessoal traz uma idéia que vem de encontro com o ensinamento de Joana quando afirma que, por sermos filhos de Deus somos naturalmente divinos, e, por termos essa divindade em nós devemos simplesmente buscá-la, ou seja, entrar em contato com o mais íntimo de nosso ser para despertarmos a divindade que somos. Dessa forma, naturalmente trazemos em nós mesmos a capacidade para seguirmos em frente e todos os recursos de que precisamos para superar os obstáculos e desafios, e sermos felizes.

Nesse sentido, basta acreditarmos em nós mesmos, na vida, em Deus e no universo, e entramos em contato conosco mesmos para saberemos a melhor forma de agir, mesmo que esta não seja a socialmente aceita ou reforçada, e mesmo que a princípio pareça a mais difícil. Trazemos um projeto de vida e a consciência espiritual da divindade, portanto sabemos das leis que regem a vida e, consequentemente, sabemos quando a infrigimos. Quando estamos bem com o nosso fazer, com as nossas atitudes é porque elas estão de acordo com o nosso ser, e, naturalmente, com a divindade.

Assim, sabemos também o que não está de acordo conosco mesmos, e, portanto, não está saudável. Diante disso, passaremos a corrigir nossos atos, refazendo e construindo um novo caminhar, que se dará de forma natural e tranqüila, sem o fardo e o peso da culpa.

Joana encerra o capítulo afirmando:

“Sempre que errares, recomeça com o entusiasmo inicial. A dignidade, a harmonia, o equilíbrio entre a consciência e conduta têm um preço: a perseverança no dever. Se todavia, tiveres dificuldade em agir corretamente, em razão de a atitude viciosa encontrar-se arraigada em ti, recorre à oração com sinceridade, e a Consciência Divina te erguerá à paz.” (p.60)

Larissa - mocidade

18/10 - Frase do dia

O esquecimento completo e absoluto das ofensas é próprio das grandes almas; o rancor é sempre sinal de baixeza e de inferioridade.


De O Evangelho Segundo o Espiritismo

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cerca de quinhentos estudantes das escolas públicas da rede estadual de ensino do bairro Promorar, localizado na zona sul de Teresina realizaram na tarde da última sexta-feira (07), uma caminhada contra as drogas e pela paz. O evento marcou o encerramento da Feira de Ciências promovida pela Unidade Escolar Domiciano Magalhães de Melo.
Estudantes saem em passeata no bairro Promorar


A iniciativa teve com objetivo chamar a atenção dos moradores e autoridades sobre o aumento dos casos de violência na região, motivados principalmente, pelo tráfico de drogas, disse o estudante Alex Alves, da Comissão Organizadora.

Com faixas e cartazes os estudantes percorreram as principais ruas do bairro atraindo a atenção de muitos moradores que saiam de suas casas para observar o movimento. “Acho positiva a iniciativa dos jovens porque eles são hoje as principais vítimas das drogas. É preciso ter a consciência para não se deixar levar por ela (droga)”, revelou a dona de casa, Sandra Alves, que acompanhou da porta de sua residência, a caminhada passar.



A  deputada estadual Rejane Dias (PT), que é presidente da Comissão Especial de Combate as Drogas da Assembléia Legislativa do Piauí também esteve presente ao evento. A parlamentar elogiou a iniciativa dos estudantes e também ressaltou a importância de fortalecer as políticas públicas para impedir o avanço das drogas na sociedade. 


Do site: http://www.tvcanal13.com/blogs/estudantes-saem-as-ruas-em-protesto-contra-as-drogas-em-teresina-5050.html

Quem sou eu?

"Os jovens procuram encontrar-se utilizando drogas. Tentam eliminar a dor, a limitação, sacudir-se do desconforto de serem pequenos demais.

Fazem isso por meio de drogas porque foram criados num modo de vida quase passivo.

Hoje a juventude acumula eletricidade estática que não deixa uma marca, não encontra um canal para escoar.

A agitação é grande demais para o Sistema Nervoso que é estimulado em excesso e não possui um canal de reação.

Assim os jovens simplesmente utilizam vários tipos de droga para sintonizar-se e livrar-se do desconforto que sentem no corpo, nas emoções e na mente."

17/10 - Frase do dia

Para libertar-se do temor da morte é mister poder encará-la sob o seu verdadeiro ponto de vista, isto é, ter penetrado pelo pensamento no mundo espiritual, fazendo dele uma ideia tão exata quanto possível, o que denota da parte do espírito encarnado um tal ou qual desenvolvimento ou aptidão para despreender-se da matéria.



De O Céu e o Inferno

domingo, 16 de outubro de 2011

16/10 - Frase do dia

Quem sabe o que deve fazer, e não faz, deserta dos deveres que lhe competem, caindo em omissão lamentável, e, se atrapalhar quem procura fazer, certamente responderá com dobradas obrigações pelo que não fizer.


Da obra Palavras de Vida Eterna
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

sábado, 15 de outubro de 2011

13ª Semana Espírita de São João del-Rei

Começa nesse domingo dia 17 de Outubro a 13ª Semana Espírita de São João del-Rei. O Tema central da semana esse ano será: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e contará com expositores espíritas de Juiz de Fora, Lavras e Muriaé.Todas as palestras acontecerão no Anfiteatro do Campus Santo Antônio da UFSJ
Segue abaixo a programação.



PARTICIPEM!

Espiritirinhas

Precisamos exercitar o desapego, em qualquer situação!



Retirado do site: http://espitirinhas.blogspot.com/

15/10 - Frase do dia

Sede bons e caridosos: essa é a chave dos céus, chave que tendes em vossas mãos. Toda a eterna felicidade se contém nesse preceito:"Amai-vos uns aos outros."


De O Evangelho Segundo o Espiritismo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

14/10 - Frase do dia

Sem cooperação, não poderia existir amor; e o amor é a força de Deus, que equilibra o Universo.


Da obra Paulo e Estevão
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

13/10 - Frase do dia

À medida que o homem progride moralmente, mais se aperfeiçoará o processo da sua comunhão com os planos invisíveis que lhe são superiores.


Da obra Renúncia
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12/10 - Frase do dia

Devedores de muitos séculos, temos em casa, no trabalho, no caminho, no ideal ou na parentela, as nossas principais testemunhas de quitação.


Da obra Palavras de Vida Eterna
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Momentos de Saúde

A mensagem que antecede o capítulo 9, nos ensina a percebermos o passado como lições aprendidas que dão suporte para o crescimento interior, onde devemos , pois, viver o presente, elaborando o futuro. A luz divina no preenche o ser com paz e acalma-nos, mostrando que os nossos equívocos são apenas passageiros, pois temos uma imensidão de possibilidades à nossa frente, de fazer diferente e encontrarmos o equilíbrio. Assim, devemos confiar e nos renovarmos em direção ao Bem.


Capítulo 9: Perante a Consciência

Parte 1

A lição de hoje traz uma questão que é uma das mais perturbadoras do ser. Produzindo grandes aflições e corroendo as emoções, a culpa se constitui um ácido destruidor que pode levar o homem até a loucura. O homem se submete aos prazeres efêmeros, devido à sua fragilidade física, mental, emocional e espiritual, e acaba agindo incorretamente, e logo depois que o prazer cessa, ele se entrega à culpa como auto-punição, o que acaba só aumentando o sofrimento e não reparando-o.

Joana afirma: Decorrente da insegurança psicológica no julgamento das próprias ações, abre um abismo entre o que se faz e o que se não deveria ter feito, suplicando, com crueza, aquele que lhe sofre a pertinaz perseguição (p.57).

Assim, a culpa não altera em nada o acontecido. O homem, ao invés de assumir a responsabilidade dos seus atos, que implica em reconhecê-los e, caso não estejam satisfeitos, agir em direção a modificar a nova situação que se arranja à sua disposição, conseqüência de seus atos, se entrega à culpa, pois esta não implica na modificação, que, por sua vez, implica em transformação íntima. A culpa, apenas cria um círculo vicioso, que gera mais angústias, mais comportamentos equivocados e mais culpa.

Larissa - mocidade

11/10 - Frase do dia

Os livros ensinam, mas só o esforço próprio aperfeiçoa a alma para a grande e abençoada compreensão.


Da obra O Consolador
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

10/10 - Frase do dia

É lógico que o Senhor não espera por nossas rogativas para nos amar; no entanto, é indispensável nos colocarmos em determinada posição receptiva, a fim de compreender-lhe a infinita bondade.



Da obra Nosso Lar
Pelo espírito André Luiz. Francisco C. Xavier

domingo, 9 de outubro de 2011

09/10- Frase do dia

Façamos do próprio caminho abençoado manancial de trabalho e fraternidade, auxílio e esperança, a fim de que o nosso Hoje Laborioso se converta para nós em Divino Amanhã.


Da obra Fonte Viva
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

sábado, 8 de outubro de 2011

08/10 - Frase do dia

Ajudemos, sim, ajudemos aos outros, quanto nos seja possível; entretanto, sejamos igualmente bons para com aqueles que respiram em nosso hálito.


Da obra Palavras de Vida Eterna
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

Curso para expositores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ei jovem!

Coluna baseada nos temas de estudo da Mocidade Espírita Maria de Nazaré, que se reúne semanalmente aos sábados às 17 horas.


          A sociedade hoje passa por um processo de hipervalorização do trabalho, como ferramenta da conquista dos bens materiais que almejamos. Porém, nos esquecemos do caráter renovador que possui, forma pela qual podemos angariar valores que nos serão importantes durante o caminhar evolucional. O trabalho está para além de como é compreendido hoje, ele é a maneira redentora com que Cristo nos convida a estar ao lado dele. Mas, se prestarmos atenção veremos que em todo trabalho há desgaste das forças físicas quando se exige muito e não se proporciona um repouso ao corpo. Por isso é de suma importância considerar o lazer como oportunidade de refazimento físico e mental, usando-o com sabedoria e cuidado. Estar consonante com a Lei do Trabalho é a melhor forma de organizar-se para o lazer. Dando atenção a esse aspecto estaremos a caminho de um bom equilíbrio, o que é essencial para a execução das tarefas que o Senhor proporciona a cada um cumprir.

07/10 - Frase do dia

Caridade! Sublime palavra que sintetiza todas as virtudes, és tu que hás de conduzir os povos à felicidade.



De O Evangelho Segundo o Espiritismo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

06/10 - Frase do dia

Viver calmamente não é dormir na estagnação. A paz decorre da quitação de nossa consciência para com a vida, e o trabalho reside na base de semelhante equilíbrio.



Da obra Fonte Viva
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

05/10 - Frase do dia

Os discípulos de boa vontade necessitam da sincera atitude de observação e tolerância. É natural que se regozijem com o alimento rico e substancioso com que lhes é dado nutrir a alma; no entanto, não desprezem outros irmãos, cujo organismo espiritual ainda não tolera senão o leite simples dos primeiros conhecimentos.


Da obra Caminho, Verdade e Vida
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Momentos de Saúde

Parte 3

Joana encerra o capítulo 8 nos ensinando que culpar as circunstâncias da vida, as pessoas ou a si mesmo é atitude de pessoas irresponsáveis, que preferem ficar na queixa e comiseração do que esforçar-se para transformar o que pode ser modificado. “O tempo, o lugar, a sociedade, o governo, a inveja alheia, a competição malsã, a má sorte ou a fraqueza são os ingredientes para justificar a acomodação, o falso sofrimento de que se diz objeto” (p.53).

Nesse sentido, ela nos impulsiona em direção às estrelas, através da construção e da vivência edificante de novos conceitos à vida. Aqueles que têm piedade de si mesmo não aceitam ajuda de ninguém, e os insatisfeitos, são também preguiçosos e rebeldes, pois não aceitam a vida como se apresenta e não assume a sua responsabilidade nela. Em outras palavras, estas pessoas não assumem que suas atitudes passadas o levaram à realidade que se apresenta e não assumem a atitude de transformação, a ação reparadora e construtora, pois esta requer transformação íntima e reformadora.

Assim, ela nos conduz ao progresso libertador, que é livre de utopias existenciais, mas repleto de conquistas e realizações legítimas. Estas são as reais conquistas da alma, edificantes e eternas, pois são alcançadas por nós mesmos, pelas nossas próprias ações, pela nossa transformação, através das quais nos sentimos verdadeiramente realizados e felizes. 

04/10 - Frase do dia

Quando os discípulos do Evangelho começam a entender o valor da corrigenda, eleva-se-lhes a mente a planos mais altos da vida.


Da obra Vinha de Luz
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

03/10 - Frase do dia

A residência da alma permanece situada no manancial de seus próprios pensamentos.


Da obra Roteiro
Pelo espírito Emmanuel. Francisco C. Xavier

domingo, 2 de outubro de 2011

O lugar do jovem espírita

                É possível notar na atualidade uma série de situações em que jovem se encontra que influem no seu comportamento. Cada ação levando a outra e muitas terminando em confusões. Se pararmos para pensar, onde está o jovem espírita? Sim, ele está neste mesmo meio, vivenciando situações muitas vezes semelhantes a dos outros jovens, observando o comportamento destes e se não estiver implicado na realização de sua reforma íntima, estará reproduzindo as mesmas ações. É certo que não se deve exigir determinadas posturas do jovem espírita, afinal ele também está trilhando o caminho evolutivo e desta forma propício a erros. Um modo de facilitar este caminho do jovem é a oportunidade de trabalho dentro da Centro Espírita, a participação e a vivência das atividades realizadas na casa. Dentro deste ambiente, o jovem terá acesso a possibilidade de se dedicar ao exercício do aprendizado redentor por meio do trabalho árduo no bem. Além disso, as atividades da Mocidade/Juventude prezam por abordar temas que são próprios a essa fase da vida, envolvidos em contexto propício: jovens falando com jovens. Vemos aí também meio de se relacionar com pessoas com semelhantes posturas, o que facilita a construção de laços fraternos. Outro aspecto importante a se apontar é o caráter artístico que esse tipo de grupo constrói em algumas casas espíritas. São corais, bandas de música, grupos de teatro e outras tantas atividades que dinamizam o dia a dia do jovem dentro do Centro. Como podemos perceber, oportunidades não faltam, cabe ao jovem conseguir se identificar com alguma delas e aproveitá-la de modo que ela auxilie em seu caminhar evolutivo.

02/10 - Frase do dia

Diariamente, semeamos e colhemos. A vida é também um solo que recebe e produz eternamente.


Da obra Agenda Cristã
Pelo espírito André Luiz. Francisco C. Xavier

sábado, 1 de outubro de 2011

01/10 - Frase do dia

Todo processo evolutivo implica gradação.



Da obra Nosso Lar
Pelo espírito André Luiz. Francisco C. Xavier